Centro Espírita Fonte de Luz

Centro Espírita Fonte de Luz
Rua General Sampaio 401

sábado, 17 de dezembro de 2011

FONTE DE LUZ

Fonte de luz, de amor e paz, assim é o seu caminho, amado Jesus. Em cada parada existe alguém de mãos estendidas para receber. E a gente vai sem compreender que é Jesus que vem até nós para nos socorrer. E junto a Ele vamos caminhando, levando o evangelho, levantando do chão o velho, o mendigo, ou qualquer irmão. Fonte de luz e paz, assim é o Seu caminho, amado Jesus. Luiz Sérgio.

       Fonte de luz sob o olhar, tangível, paredes que acolhem pessoas à procura de um alento, explicações, interrogações, anseios latentes que as perturbam diariamente em sua caminhada terrena, com o desconhecimento assombrando-as...
       Que encerra espiritualmente o que de mais sublime, esperançoso e caritativo pode-se imaginar. Considerado um pronto socorro espiritual, onde atende gratuitamente e que tem como base auxiliar, elucidar todo aquele que está em condições penosas.
       Um templo sagrado, local de reflexão, silêncio, respeito, prece e o encontro do homem consigo mesmo, reerguendo-se através da energia benéfica que paira no ambiente.
       Ponto estratégico, quartel general, sede, incontestavelmente lar de todos que desejam ali habitar, onde se caracteriza a convivência fraterna, carinhosa, suave, sereno e doce lar.
       Possibilita a labuta séria, dedicada, consciente e responsável em prol de outrem e, fundamentalmente, do todo. 
       Oportunidade ímpar de aprendizagem, verdadeira faculdade que, se encarada convictamente, compreendida em sua proposta, proporciona o alto nível moral e intelectivo do indivíduo.
       Fonte de luz, amparador, cintilante, positivo e produtivo; morada dos fluidos salutares provenientes de mentes encarnadas e desencarnadas que se encontram, comungando um mesmo ideal, em busca da profilaxia e terapia das doenças da alma, enfermidades essas referentes ao passado e ao presente; tentando, através do esclarecimento, solidificar um porvir equilibrado.
       Fonte de luz, facho que rutila incessantemente na escuridão constante do desconhecimento humano, tentando clarear mentes, levar a visão da espiritualidade para a cegueira do materialismo; a água dos sentimentos para acabar com a seca da instintividade; o agasalho da caridade para aquecer do frio do descaso...
       Fonte de luz direciona o seu ofício diário a construir moralmente um homem melhor, através da reeducação, análise profunda entre o bem e o mal, principiando em detalhes simples e imperceptíveis mas que, indubitavelmente, fazem a diferença.
       Motivos que me fizeram servir única e exclusivamente de instrumento para atender uma necessidade tão proveitosa de registrar e levar até o alcance das pessoas que se afinam com a casa e conseguintemente, com a doutrina espírita. Também a tentativa de, efetivamente, esclarecer como é o centro espírita Fonte de Luz e qual sua real intenção diante das atribulações da atualidade.


O coordenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário